Tem Açúcar?

Não falei que eu estava de volta para ficar? Nessa sexta-feira eu vim falar de mais um projeto bacana e dessa vez brasileiríssimo: o “Tem Açúcar?”

image

 

Eu conheço a Camila há mais ou menos 10 anos (acho que até mais, na verdade). Além de linda, eu sempre a achei muito inteligente, comunicativa e com uma energia contagiante. Ela teve a oportunidade de morar em países como Índia, Tailândia e China a trabalho e lá, ela pôde ver de perto uma parte do consumo e da moda que a gente, do outro lado do mundo, muitas vezes prefere ignorar: mão de obra escrava, descarte e muita desigualdade social. Ao voltar para o Brasil, ela sentiu uma inquietação muito grande sobre esse assunto e resolveu fazer alguma coisa em relação àquilo. Ela estudou economias alternativas e se formou como designer em sustentabilidade, pelo Gaia Education, uma instituição recomendada pela ONU.

Inspirada em sites gringos como o Street Bank e o Peerby, a Camila lançou em 2014 o “Tem Acucar?”, uma plataforma online de empréstimos entre vizinhos. A ideia é incentivar o consumo consciente, sustentável e criar senso de comunidade e colaboração nas vizinhanças brasileiras.

Primeiro veio o site, depois o aplicativo (para iOS e Android) e agora a Camila e o time do “Tem Açúcar?” precisam da sua ajuda para criar o app 2.0 com muito mais funcionalidades. Será possível compartilhar caronas, achar companhias para fazer exercícios, pedir ajuda para criar uma horta, por exemplo, ou até mesmo organizar uma festa. Tudo continuará sendo baseado em interações não-monetárias. É a gentileza pela gentileza.

Para ajudar clique no coraçãozinho e no site Benfeitoria contribua com a quantidade que você puder. Cada valor tem sua recompensa, mas não perca tempo: faltam apenas 13 HORAS para o fim da campanha de matchfunding e um pouco mais de mil reais para eles atingirem a meta! Vamos incentivar as startups e os jovens talentos brasileiros!

Para conhecer a Camila e saber mais um pouco sobre essa iniciativa, aperte o sorriso 🙂 e assista ao vídeo!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: